quinta-feira, 31 de março de 2011

Como acertar a mão na hora de modelar as sobrancelhas???



Sobrancelhas muito grossas e com os fios desalinhados, além de dar a impressão de desleixo, deixam o olhar fechado, desvalorizando o rosto. Por outro lado, sobrancelhas muito fininhas é coisa do passado. Portanto, tirar demais ou de menos, pode fazer toda a diferença, quando o assunto é sobrancelha. Algumas dicas de como manter as sobrancelhas sempre bonitas. Afinal, a sobrancelha bem desenhada é capaz de levantar e até rejuvenescer a face.


Dicas de como tirar:A sobrancelha deve estar em harmonia com o formato da face, dos olhos e nariz. Por isso, antes da retirada, você deve fazer um estudo detalhado e criterioso do formato do rosto e até da sua personalidade.
Coloque um lápis na lateral do nariz. O ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo das sobrancelhas. O lápis no canto onde termina o olho indica onde a sobrancelha deve terminar.
O arqueado da sobrancelha deve estar alinhado à pupila e ao formato do rosto:
- rosto redondo: sobrancelhas suaves e menos espessas;
- rosto comprido: mais grossas;
- rosto fino: levemente arredondadas , com um ângulo menor.
Sobrancelhas fininhas são coisa do passado. A sobrancelha deve estar o mais próxima do natural, apenas limpa e levemente desenhada
Tire apenas os pêlos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.
Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha.
Para evitar que os fios fiquem espetados, é preciso penteá-los diariamente. O uso do rímelincolor ou um pouco de gel ajudam.
Os fios brancos ou muito claros , que dão a impressão de pouca sobrancelha, devem ser tingidos de um tom mais escuro que o cabelo.
As falhas devem ser preenchidas com lápis ou com sombra esfumada.
As sobrancelhas devem ser feitas de 15 em 15 dias, dependendo do crescimento do pêlo. Quem tem os fios mais grossos devem fazer a cada 5 ou 10 dias.


 Dica: Antes de começar a tirar para não doer muito passe um creme de limpeza nelas porque eles ajudam a abrir os poros, ou alguma coisa quente em cima e deixe uns 3 minutos ate abrir os poros. Assim não vai doer muito, ninguém merece dor né.

sobrancelha


E pronto você vai ficar linda como sempre, mas com aquele chan a mais.


Fonte: deusadabeleza

Nenhum comentário: