segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Filmes para assistir na noite do Halloween

Eu sei que não postei nada sobre o Halloween, desculpe estava muito alienada, prometo que ano que vem vai ter uma chuva de post sobre isso (é uma das minhas épocas favoritas), então como já é hoje e a propósito Feliz Halloween, eu decidi postar filmes para as pessoas que não vão a uma festa comemorar ou se vão dar uma festa e ainda não decidiu que filme passar, essas são para vocês.



Clássicos de terror para ver no Dia das Bruxas:
o-bebe-de-rosemaryO bebê de RosemaryFilme de 1968, dirigido por Roman Polanski. Conta a história de um casal que se muda para um novo edifício e que faz amizade com um casal de idosos. Os dois vizinhos nutrem um interesse particular por Rosemary, que está grávida. Terror psicológico, o filme explora o medo que resulta da imaginação e cresce a ponto de tornar-se realidade.
profeciaA profecia
O remake foi relançado em 2006, 30 anos após o lançamento do original. Este filme é baseado em livro homônimo de David Seltzer e conta a história de uma trama internacional que prepara o nascimento do anticristo no seio da diplomacia mundial, com fins claros de dar fim a humanidade e instaurar o reinado do demônio. O terror psicológico é bastante explorado, mas não faltam elementos como rituais satânicos, mortes misteriosas e violação de túmulos que constituem-se em cenas clássicas dos filmes de terror.

exorcistaO exorcista, preferencia todos os exorcista.

O original é de 1973 e independente dos remakes e continuações terem se superado no quesito zumbis gosmentos e apavorantes, esse clássico é imperdível para os amantes do gênero “filme para o sangue gelar nas veias”. Conta a história de uma garota de 12 anos, Regan McNeil, que é possuída pelo demônio. Um padre é chamado para exorcizar a menina e o duelo entre o sacerdote e o capeta sustenta boa parte da trama. O exorcista, na época do lançamento, provocou polêmica por trazer cenas com uma forte conotação erotizada, pelo menos para a época, daí que algumas cenas foram cortadas na exibição nos cinemas. Além disso, maquiagem e efeitos visuais marcaram época e fizeram escola a partir deste filme.
danca_dos_vampiros_valsaA dança dos vampiros
Também de Roman Polanski, este filme é de 1967. Clássificado no gênero comédia de horror, conta a história de um professor, Ambrosius, e de seu assistente (o próprio Polanski) que viajam à Transilvânia para estudar e caçar vampiros, mas seus planos não saem como o esperado. Além da trama que mistura humor e terror, com doses generosas de suspense, a estética do filme é belíssima e também fez escola principalmente no quesito representação do mito do vampiro como lascivo, sensual e sedutor.
morte-pede-carona1A morte pede carona – versão de 1986Este é um dos filmes ícone dos anos 80. Conta a história de Jim, um rapaz com a tarefa de conduzir um carro através dos Estados Unidos, até a Califórnia, que para não cochilar no caminho e ter com quem conversar, decide dar carona a um estranho. Mas, fatos estranhos começam a ocorrer na estrada, fazendo com que Jim de arrependa amargamente da decisão. O filme é considerado o pai dos thrillers de terror atuais que envolvem estradas e serial killers.
o-iluminado-4O iluminado
Este filme de Stanley Kubrich e protagonizado por Jack Nicholson no auge da carreira é tido como o clássico dos clássicos. O filme mistura terror psicológico, loucura, paranóia e doses de eventos sobrenaturais para contar a história de um escritor em crise que aceita um emprego de zelador em um hotel que durante o inverno fica fechado. Isolado do mundo por longos meses, cercado de neve e vivendo em um prédio antigo cheio de histórias sinistras, o zelador (Nicholson) tem como únicas companhias a esposa, por quem nutre sentimentos de aversão por considerá-la culpada por seu fracasso como autor, e o filhinho, um garoto que tem estranhos poderes em se comunicar com o além.
carrieCarrie – A Estranha
Filme de 1976, de Brian de Palma, diretor que é considerado pela crítica especializada e ele se mesmo se diz um confesso discípulo do mestre Hitchcock. Conta a história de uma adolescente oprimida por uma mãe extremamente religiosa e que na escola é tida como uma pessoa esquisita, sendo hostilizada pelos colegas. A jovem, que é dotada de poderes paranormais acaba sendo vítima de uma brincadeira de mau-gosto dos colegas, com consequências trágicas. Além dos elementos de suspense e terror que foram imitados diversas vezes por filmes mais recentes, Carrie – A Estranha trata de questões mais profundas como culpa e desejo, fanatismo e crueldade.
cemiterio-malditoCemitério Maldito
Este filme, considerado um clássico para uns e trash para outros, reúne os elementos típicos dos filmes de terror com zumbis, maldições e tragédias familiares que marcaram a filmografia do gênero na década de 80. Conta a história de um médico que vai viver com a família em uma cidadezinha esquecida no interior dos Estados Unidos, onde existe um antigo cemitério de animais almadiçoado. Por uma fatalidade, o filhinho do médico morre atropelado e, o pai, após ouvir histórias de que quem é enterrado no antigo cemitério volta à vida, decide levar o corpo de seu filho para lá, o que gera consequências terríveis para o resto da família.
colheitamalditaColheita Maldita
Também da safra dos anos 80, Colheita Maldita reúne mortos vivos e possessão demoníaca numa história sobre um adolescente fanático e pregador “religioso”, com estranhos poderes, que induz as crianças de uma cidadezinha rural americana a assassinarem todos os adultos do lugar. Um casal perdido na estrada chega à estranha cidade e precisa enfrentar um pesadelo inimaginável e um estranho ritual para um demônio que exige sangue humano como tributo.
psicosePsicose
E falar no mestre sem indicar nada dele seria até blasfêmia. Alfred Hitchcock tem uma filmografia perfeita para uma lista de Dia das Bruxas. Mas a sua pérola é o inimitável Psicose (apesar da tentativa frustrante de Gus Van Sant refilmar o clássico quadro a quadro no final dos anos 90). Ainda que seja impossível refazer outro psicose, o filme fez uma escola que se sustenta até hoje quando a intenção é meter medo. Rodado em 1960 e ousado para aqueles tempos conservadores, Psicose mistura elementos de suspense com psicanálise das boas, freudiana, incluindo um complexo de Édipo dos mais mal resolvidos de toda a história do cinema. Uma secretária, vivida por Janet Leigh, rouba 40 mil doláres da firma onde trabalha e foge da cidade, parando num hotel de beira de estrada para descansar. No local, vive Norman Beates (Anthony Perkins) um jovem reprimido pela mãe. Medo, desejo e culpa são levados ao extremo nesta história que há quase 50 anos mantém-se como um dos ícones de todos os filmes de terror e suspense.
 A Bruxa de Blair
Teve um repercussão muito grande, mesmo antes de sair, pois foi espalhado na Internet que as cenas eram reais. Com um orçamento muito modesto, apenas 35 mil dólares, porém foi estrondoso o sucesso do filme.
O filme começa com uma mensagem que informa que as imagens do filme foram encontradas, e que foram feitas por três estudantes de cinema com o propósito de fazer um documentário sobre uma lenda, o desenrolar do filme são os três estudantes fazendo as filmagens e coisas estranhas começam a acontecer.
Fonte: cineinblog
Continuação:

A Morte do Demônio;
Colheita Maldita;
Halloween (esse filme é show);
O Grito;
A Hora do Pesadelo;
O Chamado;
Drácula;
A Casa de Cera;
Sexta-feira 13;
Hellraiser - Renascido do Inferno;
O Massacre da Serra Elétrica;
Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado;
Frankenstein;
Pânico (todos);
Entrevista com Vampiro (esse é para as meninas suspirem com o elenco, Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas).

Chega pessoal se não eu fico aqui até o ano que vem, sou fascinada por filmes de terror e horror, agora é só você escolher o seu, eu nessas noite gosto de fazer maratona desses filmes e vocês? E qual são seus filme preferidos?

Nenhum comentário: