sábado, 9 de abril de 2011

Maquiagem caseira sera que funciona

Muitas meninas devem estar acostumadas a fazer em casa, de vez em quando, aquela máscara ou esfoliante do tempo da vovó. Até aí tudo normal… Mas alguém já experimentou criar suas próprias maquiagens, por exemplo?
O Youtube é o paraíso para quem quer brincar de alquimista por um dia. Lá, podem ser encontrados diversos tutoriais, que ensinam a fazer os mais variados tipos de produtos! Assistam o vídeo aí de cima – nele, a Karla mostra o passo a passo pra criar um primer para olhos e um higienizador de pincéis!
E, se tem uma pessoa especialista nesse negócio de fabricação caseira, é a Michelle Phan. A moça sabe mil e uma receitinhas diferentes! Aí em cima, ela ensina a fazer um removedor de cravos com gelatina sem sabor e leite! Olha, esse eu já tentei em casa e não fez nem cócega no nariz do meu namorado…
Azeite de oliva pode virar demaquilante nas mãos da guru. Pelo que vi, o treco dá certo mesmo, só não sei se é muito válido em termos de praticidade. E o cheiro, será que não fica estranho?
Tem uns blushes dando sopa na caixinha de maquiagem? Segundo a Michelle, dá para reaproveitá-los fazendo sua própria cor de batom!
Pra terminar, temos um dos famosos tutoriais de como produzir seu próprio delineador em gel. O que eu achei legal desse passo a passo, desenvolvido pela Lary, é que ela usa lápis de olho em vez de pigmento.
O que acham dessa história, meninas? Eu gosto pensando na questão da reciclagem e da economia… O complicado é que não tem como mensurar a validade de nada e não se sabe os efeitos das misturas sobre a pele, né?
Fonte: coisas de diva

Nenhum comentário: