segunda-feira, 30 de maio de 2011

Trench Coat - Para um dia frio

Uma peça clássica, elegante e sofisticada!
Esse é o Trench Coat, perfeito para os dias frios…
Criado por Thomas Burberry em 1914 para os soldados britânicos, disseminado a partir de 1918 por personalidades como Winston Churchill e eternizado posteriormente por Humphrey Bogart em Casablanca e Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, o trench coat é uma peça clássica, elegante e sofisticada.

A princípio era produzido em gabardine.
Mas, o trench coat atual pode ser feito em tecidos mais leves, como cetim, sarja e nylon, para usar em dias de temperatura mais amena.
Para os dias mais frios, você pode investir em peças de jeans, lã, couro, veludo! Caem super bem e te deixarm super elegante.

Como Usar:

Com calça de alfaiataria, jeans, legging, vestidos e saias.
Com vestidos, o comprimento do trench coat varia de acordo com a peça que estiver por baixo. Longos ou longuetes pedem o casaco na altura do tornozelo. Com vestidos curtos, eles devem vir até os joelhos.
Nós pés, vale desde botas longas até escarpins.
Só evite combiná-los com acessórios chamativos.
E se for usar colar, prefira os fininhos e discretos para não brigar com a gola.

Uma dica para quem está acima do peso:
O Trench Coat com o “cinto” amarrado na cintura e uma calça skinny pode salvar você naquela reunião ou festa.






Cultura! Um pouco mais sobre a história do trench coat:

Na I Guerra Mundial, as batalhas eram de contato – o soldado tinha que se arrastar e se esconder nas trincheiras para assim chegar perto do adversário. Não era como a II Guerra, em que as brigas podiam acontecer à distância, com tanques e aviões.
Então, Thomas Burberry – fundador da marca Burberry – criou esse casaco para o exército inglês usar na I Guerra.
Originalmente, o casaco se chamava ‘raincoat’, mas como os soldados lutavam nas trincheiras – as “trenches” – o nome da peça mudou para trench coat.
O casaco funcionou tão bem que continuou no uniforme dos soldados ingleses na II Guerra – e os americanos também aderiram.
As guerras passaram, mas o casacão ficou. Eles começaram a ficar famosos e entrar na moda de uma vez por todas, quando personagens do cinema começaram a usá-los. Peter Sellers em Pantera Cor de Rosa, Humphrey Bogart em Casablanca, Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo… E ele virou tendência, todos queriam usar e então virou um dos maiores clássicos da moda!



Uma prova de que essa peça é realmente um clássico, está em sua modelagem, o compromisso com a tradição.
Os primeiros trenchs, de 1901, e os desfilados nas passarelas na atualidade, continuam com características comuns: como os botões, por exemplo! Os trenchs da Burberry tem sempre 10 botões, em duas fileiras de 5.
A diferença está na diversidade de cores e texturas.
Antigamente, os trenchs eram feitos nas cores mais sóbrias: bege, cáqui ou preto.
Hoje, você encontra em cores mais alegres, além desses tons clássicos. Você pode ver por aí modelos verdes, azuis, rosas, vermelhos, laranjas, xadrez…



Fonte:resuminho basico
Estou sem palavras de tanto que eu amo eles, eu não tenho um preferencial eu amo todos e vocês tem algum que vocês prefiram? Contem para a gente.

Nenhum comentário: